Agente penitenciária é presa suspeita de tráfico de drogas

Publicado: 13 de junho de 2014 em Uncategorized
Tags:, , , , ,
Operação conjunta entre polícia e Susepe prendeu cinco pessoas, entre elas a agente, que é suspeita de facilitar entrada de drogas no presídio de Lajeado
Vergonha da funcionária penitenciária

Em notícia do Grupo Independente, de Lageado, a presa da AP é Jussara Machado da Silva

11/06/2014 | 12h27

Agente penitenciária é presa suspeita de tráfico de drogas Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, envolvendo 15 agentes e delegados da Polícia Civil e da Susepe, resultou na prisão de cinco pessoas na manhã desta quarta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. Entre os presos, está uma agente penitenciária, suspeita de facilitar a entrada de drogas no presídio local.Deflagrada após investigação da polícia, a ação culminou na interceptação de drogas que seriam levadas para o presídio de Lajeado, incluindo 5 quilos de maconha. Além da droga, 16 celulares, um tablet, outros aparelhos eletrônicos, dinheiro e crack foram apreendidos em casas no Centro e próximas ao presídio, junto com os suspeitos.

Não conseguimos monitorar de onde vinha essa droga, mas detectamos que seria enviada ao presídio e por isso decidimos agir, prendendo os suspeitos em flagrante. Agora a investigação continua pra tentar descobrir como eles agiam e qual a participação de cada um — afirma o delegado Juliano Stobbe.

O nome dos presos não foi divulgado pela polícia. Além de combater o tráfico, os investigadores esperam reduzir a criminalidade como um todo, incluindo a taxa de homicídios, que estaria ligada à disputa de traficantes. Em Lajeado, já são 21 assassinatos neste ano, quase o dobro de todo o ano passado, quando foram 11 mortos.

comentários
  1. Mario Mércio disse:

    Isso é triste.Muito triste que uma funcionária, nossa colega, que devia estar engajada na luta contra o tráfego, esteja do outro lado, na criminalidade. Que se faça justiça e se exclua essa pessoa do seio dos bons funcionários, como exemplo aos que ainda querem ganhar a vida fácil e aventureira..

  2. morais disse:

    Ótima operação, o joio deve ser separado do trigo. Vamos lutar pela dignidade da classe. Cadeia para os FALCATRUAS.

  3. Luis disse:

    LÁ EM OSÓRIO EM 2012 UM EX DIRETOR ENXERTOU UM CELULAR EM UMA COLEGA INOCENTE PARA PODER LIBERAR UMA TÉCNICA FALCATRUA E SEQUER ABRIRAM UMA INVESTIGAÇÃO NA SUSEPE! SÓ SE FERRA FALCATRUA QUE NÃO É POLÍTICO POIS OS QUE TEM LIGAÇÃO POLÍTICA (CARGOS, ETC.) ESSES JAMAIS SÃO PUNIDOS PELA SUSEPE!

Deixe um comentário