Homem com tornozeleira eletrônica é preso por porte ilegal de arma de fogo em Porto Alegre

Publicado: 2 de setembro de 2013 em Uncategorized
Tags:

Suspeito foi detido no Beco São João, zona de tráfico de drogas do bairro Belém Novo 

Conforme os policiais militares, o suspeito de 27 anos caminhava pelo bairro Belém Novo em uma região conflagrada pelo tráfico de drogas. Ao realizarem a abordagem, notaram que ele utilizava o equipamento de monitoramento eletrônico, mas portava um revólver calibre 38, com munições, na cintura.Policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem que utiliza tornozeleira eletrônica por porte ilegal de arma de fogo no início da tarde desta sexta-feira na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi abordado durante patrulhamento de rotina no Beco São João, na Avenida Juca Batista.

Após ser detido no quartel do 21º BPM, o homem foi encaminhado à 2ªDelegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital. Ele teria diversas passagens pela polícia por assalto a mão armada e tráfico de drogas, conforme o batalhão.

A implantação das algemas eletrônica faz parte das promessas do governo estadual encaminhadas à Organização dos Estados Americanos para melhorias das condições do Presídio Central de Porto Alegre. O Piratini estima investir R$ 2,5 milhões prevendo o uso de mil equipamentos em presos do regime semiaberto até o final do ano. A medida, porém, encontra rejeição entre os apenados.
Em maio, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estimou em 240 presos do semiaberto o número de interessados em usar as tornozeleiras. O uso de tornozeleiras com intuito de abrir vagas no regime semiaberto é contestado pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s