Susepe sem controle

Publicado: 2 de setembro de 2013 em Uncategorized
Tags:, ,

Albergue de Charqueadas é interditado

Com a interdição do Instituto Penal de Charqueadas, ontem, sobe para 18 o número de casas prisionais do Estado proibidas de receber novos detentos por determinação judicial. O albergue do regime semiaberto, que já estava fechado parcialmente desde setembro do ano passado, foi alvo de nova ação, sob o argumento de que a situação de descontrole e violência verificada na instituição só se agravou.
A decisão, assinada pelo juiz da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre Sidinei Brzuska, atende a um pedido do Ministério Público, com a avaliação de que o “Estado não tem controle sobre os presos e que a situação está mudando para pior, afigurando-se impossível e irresponsável conviver com a realidade de insegurança”, como escrito no documento.
O estopim foram os fatos registrados em 2 de julho, quando “vários presos, armados com revólveres e pistolas, renderam os funcionários e resgataram outro apenado, que tinha sido detido com um telefone celular e algemado, sendo que os servidores não puderam esboçar reação, visto que estavam inferiorizados em números e em quantidade de armas”.
Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a medida não tem grande impacto porque, desde a interdição parcial, o número de detentos já vem sendo reduzido. Atualmente, seriam 125 presos, para 316 vagas.

 

comentários
  1. washington luis disse:

    Sou Agente Penitenciário assisti uma onda de desmando e desmoralização dos servidores penitenciários como a que estamos vivendo atualmente.Impossível nomear um responsável pelo caos que se está instalando, mas não seria interessante confrontar os dados estatísticos que o governo apresenta sobre reincidência, evasão, envolvimento de presos do regime semi-aberto em crimes e AUMENTO EM QUASE 3 VEZES O NÚMERO DE DEMISSÕES DE SERVIDORES PENITENCIÁRIOS entre outros índices.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s