Categoria delibera por paralisação, em resultado da Assembleia Geral

Publicado: 27 de setembro de 2013 em Uncategorized
Tags:

Com participação significativa, em especial dos delegados Sindicais, a categoria realizou no dia de hoje um amplo debate, e deliberou pela realização de uma Paralisação Geral no dia 05 de novembro. Ficou latente nas manifestações dos colegas que o maior problema a ser enfrentado seguramente é o da falta de pessoal, neste sentido a reivindicação por celeridade no concurso público, aumento do número de horas extras, reajuste e efetivo pagamento da permanência, ganharam destaque nos debates. Destacamos ainda que pautas como as promoções, o aproveitamento do concurso de TSP, o combate ao assédio moral, o aumento de escolaridade para ingresso ao cargo de Agente Penitenciário Administrativo e a Aposentadoria das Mulheres igualmente compuseram a pauta a ser cobrada.

No mesmo dia da Paralisação (05 de novembro) haverá nova Assembleia Geral e na pauta estará a possibilidade de deflagração de uma Greve Geral da Categoria.  Neste sentido, compreendemos que de hoje até o dia da Paralisação/Assembleia Geral, o governo terá o tempo necessário para responder/atender a nossa pauta, afinal ela já é bastante conhecida.

Na próxima 2ª feira o sindicato estará entregando formalmente ao Secretario de Segurança/ Casa Civil/ Secretario da Fazenda e ao Superintendente documento com o resultado da Assembleia Geral e a respectiva pauta sendo assim, destacamos que se a categoria irá ou não deliberar por uma greve na próxima assembleia dependerá, sobretudo da adoção das medidas que indiquem o atendimento da pauta.

Por fim a assembleia deliberou pela realização de uma Passeata também no dia 5/11 com destino a PGE, como forma de repudiar as punições desmedidas daquele órgão para com os servidores penitenciários, em total desconhecimento a nossa realidade e a complexidade e peculiaridade de nossas atividades. A pressão igualmente será desencadeada junto a Secretaria da Fazenda, onde encontram-se sem solução muitas de nossas demandas.

Na próxima semana o sindicato estará passando maiores informações sobre a paralisação.

Boa Luta a todos.

comentários
  1. LUIZ MARION RODRIGUES QUOOS disse:

    ESTA NA HORA DE ACORDAREM. ESTA NA HORA DE REVERTEREM A EXONERAÇÃO DESCABIDA DE ALGUNS COLEGAS A 30 DIAS ATRÁS. PARALIZAÇÃO JÁ, EU APOIO.

  2. Indignado disse:

    Delegado Penitenciário da 6ª DPR,quer punir Colegas porque não deixaram o pessoal dos Direitos Humanos entrar com celular no Presidio Regional de Bagé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s