Susepe pretende colocar tornozeleiras em 5 mil presos até fevereiro de 2014

Publicado: 26 de novembro de 2013 em Uncategorized
Tags:, , ,
Projeto deve ser ampliado às cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Santa Maria

Os representantes do Susepe mantém péssimas todas as penitenciárias, e sem vagas de presos, agora optaram colocar tornozeleiras para 5 mil, que seguiram em casa cometendo crimes, sem ter que sair das cadeias.

Para o juiz da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre Sidnei Brzuska:

o uso de tornozeleiras eletrônicas está sendo apresentado pelo governo gaúcho como uma solução para o esgotamento do sistema prisional, já que não são criadas novas vagas nas prisões.

Como disse Franklin Costa no Facebook:

Por alguns instantes, cheguei a pensar que o monitoramento fosse a solução para todo o sistema prisional, não só do RS, mas para todo o País. Passada a euforia, vamos avaliar a situação por outra ótica.
No Sistema Tradicional são recolhidos em espaço delimitado espacialmente pelo estado, com vigilância presencial e convivem com outros presos de outras facções.
No Sistema de Monitoramento são recolhidos em sua casa em um espaço delimitado virtualmente pelo mesmo estado, com vigilância virtual de área e convivem dentro de sua própria facção, ou seja, em seu próprio reduto criminoso. Que motivo ele tem para fugir? Só se tiver apanhando da mulher, né.
É bem verdade que a sociedade brasileira é meio acomodada, mas daí a tentar embutir na mentalidade da sociedade que o melhor para o Sistema Prisional é colocar os bandidos nas ruas, não é muita pretensão.
Vou antecipar uma coisa a vocês. Muito em breve, estaremos aqui falando do fechamento do monitoramento eletrônico por ineficiência. Até lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s