Entrevista, Tenente-Coronel Riccardi Guimarães: “O Governador Tarso Genro humilha a brigada ao exigir que ela não cumpra a Lei em Porto Alegre”

Publicado: 3 de fevereiro de 2014 em Uncategorized
Tags:, ,
Entrevista
Tenente-coronel Riccardi Guimarães, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar
O que foi que o senhor conversou com o prefeito José Fortunati ?
Sugeri que ele declare imediato estado de calamidade pública em Porto Alegre. Ele que tenha coragem e faça isto, porque os gaúchos vão aprová-lo. Esta é uma hora de decisão em favor da maioria do povo.
Por que razão ?
Ora, você está vendo ! O comandante em chefe da Brigada, governador Tarso Genro, submete a Brigada à humilhação de descumprir a lei e não garantir o direito constitucional de ir e vir, incorrendo em crimes de responsabilidade e de prevaricação. Lamento que a Brigada esteja sob o comando deste cidadão.
O que deveria acontecer ?
A Brigada nos seus 170 anos, nunca interveio em crimes como os que acontecem agora, apenas para observar e olhar. Nossos homens não são olheiros e nem ouvidores, mas são guardiões da lei e protetores da ordem pública. Como é que as forças de segurança não protegem os trabalhadores que querem trabalhar, que são agredidos dentro dos seus ônibus, como ocorreu neste sábado ? Isto tudo é uma enorme desordem. E é intolerável que seja assim.
Além de falar com o prefeito, o que o senhor propõe ?
Estranho que o Ministério Público esteja tão quieto e não intervenha para restabelecer o primado da ordem em Porto Alegre, que está sendo violada pelo próprio governo estadual.
Blog Polibio Braga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s