Veja quais são as cidades gaúchas consideradas mais violentas neste ano

Publicado: 26 de abril de 2014 em Uncategorized
Tags:, , ,
A SSP não faz nada contra o homicídio
Ranking de ZH é baseado nos dados de criminalidade do primeiro trimestre de 2014

Vanessa Kannenberg / ZH

Com base no relatório divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que revelou aumento de 10,3% no número de homicídios, ZH criou o próprio ranking: o das cidades mais violentas do RS até agora em 2014.
O balanço leva em conta o número de ocorrências de cinco dos principais crimes — homicídio doloso, latrocínio, roubo de veículo, furto de veículo e roubo — registrados nos três primeiros meses deste ano escalonados de acordo com o índice sobre 100 mil habitantes. 
Cada lista foi formada por 10 municípios, todos com mais de 50 mil habitantes. No total, há 42 cidades gaúchas nessa faixa populacional. Dessas, 24 apareceram nos rankings e, das 24, apenas um terço está situado na Região Metropolitana, o restante está espalhado pelo Interior gaúcho, como Vale do Sinos, Serra, Sul, entre outros.
ZH ainda verificou como as cidades ranqueadas se comportaram no primeiro trimestre de 2013 e produziu gráficos demonstrando a variação de um ano para o outro. Para isso, utilizamos o índice de cada crime dividido pelo número de habitantes de cada município e, assim, mostrando a violência de acordo com o tamanho de cada cidade e como se comportou no primeiro trimestre de 2013 e deste ano. Confira:

ASSASSINATOS
No ranking de assassinatos, o nome que mais chama atenção é o de Lajeado, cidade-polo do Vale do Taquari. O município, que nem aparecia no ranking de 2013, está no topo da lista, com um salto de 225% neste primeiro trimestre (13 homicídios) com relação ao mesmo período do ano passado (4 casos). Há duas semanas, a Polícia Civil fez uma operação na região e prendeu oito pessoas. Os suspeitos, segundo os investigadores, estariam envolvidos com tráfico de drogas — apontado como a causa dos homicídios.

Mais dados

http://www.clicrbs.com.br/pdf/16423244.pdf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s