Presídios ilegalidade atrás das cadeias V

Publicado: 18 de janeiro de 2015 em Uncategorized
Tags:, , ,
Secretário quer nova dinâmica e gestão mais rigorosa nas prisões

Antes de assumir o comando da segurança pública no Estado, Wantuir Jacini lançou como desafio de sua gestão o fim do ingresso de telefones celulares em prisões. O plano para concretizar a promessa e reduzir a entrada também de drogas e armas já está em discussão. Com a nomeação da nova titular da Susepe, a agente Marli Ane Stock, o secretário agora pretende anunciar ações.

Sobre o fato de as suspeitas de corrupção de servidores públicos não estarem computadas nas estatísticas de ingresso de ilícitos nas cadeias, Jacini quer mudanças.

As ações englobam investimentos em tecnologia, o fortalecimento dos serviços de corregedoria e de inteligência. Com esses serviços funcionando a partir de nova dinâmica e junto à necessária reestruturação física dos presídios, aperfeiçoamento das rotinas e da fiscalização, reduzirão os índices de desvio de conduta – destaca.

O secretário também avalia que o modelo de revista para os servidores deve ser mais rigoroso – hoje, agentes e PMs não passam por fiscalização – e promete adaptar as prisões para que os visitantes não ingressem mais nas galerias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s