O governo do Estado do RS, ou será outro ‘governicho’

Publicado: 28 de janeiro de 2015 em Uncategorized
Tags:, , , , , , ,
O novo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, iniciou em outra “nova crise” na economia do Estado. Todos os dias os governadores falam de crise, mas isso só com os vencimentos dos servidores públicos que não recebem nada.

Agora está em crise – fora do MP, TJ, TC, AL, que ganham os pagamentos, muito dinheiro e querem mais -, mas os funcionários executivos do Estado, como sempre, não ganharão como a inflação.

Estava em sexta-feira no Amapergs-Sindicato que teve uma primeira reunião com a Casa Civil, que disse que não pagará os vencimentos como a inflação durante os próximo quatro anos até o final do atual governo.

Todos os governos – desde que eu ara funcionário público desde 1980 – com o Jair Soares, Pedro Simon, Alceu Collares, Antônio Britto, Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro, alguns foram ruins e outros muito mal de governadores, todos são uns governicho.

Se for assim o Sartori será mais um governicho, sairá após os quatro anos, quem sabe, outro um político e não o atual governo, ou este serpa um bom governo, o primeiro do Rio Grande do Sul.

PS: As chefias do PT e PSB estão na Susepe? Cadê o PMDB? É outro governicho?

comentários
  1. Susepiano disse:

    O que estamos vendo é que são sempre os mesmos na dança das cadeiras. Até quando? Pelo que estou vendo trocaram 6 por meia dúzia e a m… vai continuar a mesma.

  2. susepista disse:

    Vai ser um governo medíocre,sem identidade.Estão deixando nos cargos a mesma catrefa que trabalhou para Yeda eTarso.Conheço gente que estava no governo Tarso,torceu para ele continuar, ou,também, torciam ao mesmo tempo para que desse Ana Amélia,e agora bandereiam para o Sartori.Eu não sei se estas pessoas não tem caráter,ou se são os governantes que não tem capacidade de escolher seus subordinados.As mudanças devem ocorrer,tal qual as eleições estaduais onde nunca se reelegeu um governo.”Não tenho medo de mudanças,tenho medo é que não ocorram mudanças.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s