O Amapergs-Sindicato

Publicado: 4 de fevereiro de 2015 em Uncategorized
Tags:, , , , ,
Após encontro com governador Sartori, Sindicato se reúne com secretário da Segurança!!!
1900789_372794012904854_2829298484171691246_o

Presidente e Diretores do Sindicato com o secretário da SSP

Na tarde de ontem, dia 03 de fevereiro do corrente ano, o AMAPERGS/Sindicato esteve reunido com o Secretário de Estado da Segurança Pública no RS. Wantuir Jacini.

Na oportunidade, o Presidente Flávio Berneira, em resposta as recentes reportagens, enfatizou a idoneidade dos servidores penitenciários, bem como o comprometimento dos mesmos diante das dificuldades que o Sistema Penitenciário enfrenta, como a superlotação de apenados, e do outro lado da balança, o déficit de servidores.
O Diretor Nélson Azevedo, também utilizando da palavra, informou o Secretário de como acontece o cotidiano dos servidores penitenciários.
Por fim, o Secretário Jacini enfatizou da importância de qualificar o servidor penitenciário, bem como a necessidade de firmar convênios com empresas privadas para utilização de mão-de-obra prisional.
Os dirigentes do sindicato reforçaram que a SUSEPE não pode sofrer redução de HE e Diárias, pois isto agravará ainda mais o deífict de servidores que já é crítico. Nesta época do ano aos riscos ficam ainda maiores, pois até o mês de abril as penitenciárias vivem o conhecido ambiente de tensão.
Neste encontro foi entregue um documento que aborda outros temas como a necessidade de habilitação dos colegas APAs e TSPs para o porte de armas, ampliação da frota de viaturas e aquisição de armamentos. Foi também entregue ao Secretário Jacini cópia do documento entregue ao Governador na reunião ocorrida em janeiro, onde o sindicato cobra o atendimento de questões como o reajuste de 15.76%, Revisão da Tabela de subsídios dos APAs, aumento do efetivo de APAs, TSPs e APs, aproveitamento dos TSP’s remanescentes que aguardam no cadastro reserva; Legislação que garanta a promoção extraordinária aos colegas que, em decorrência do serviço, aposentaram-se por invalidez ou vieram a óbito, etc.

Já solicitamos novo encontro com o Governador quando esperamos respostas as pautas apresentadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s