Servidores se mobilizam contra parcelamento de salários

Publicado: 30 de julho de 2015 em Uncategorized
Tags:, , , , , ,
Assembleia geral unificada está confirmada para o dia 18

Entidades que representam servidores públicos estaduais definiram um calendário de mobilizações em reunião ocorrida nesta quarta-feira (29) para discutir, novamente, a possibilidade de parcelamento dos salários. O encontro, na sede do CPERS, em Porto Alegre, reuniu representantes de 40 sindicatos. Ficou definido que haverá um dia de paralisação geral, na próxima segunda-feira (3), caso os salários sejam parcelados. Segue confirmada para o dia 18 de agosto a assembleia geral unificada que poderá decidir por uma greve geral. A presidente do CPERS, Elenir Oliveira, reclama da falta de diálogo com o governo.

Todas as categorias, até pelo tempo exíguo, vão parar. E aqueles que não pararem vão se manifestar de alguma forma demonstrando repúdio de todos os servidores públicos a essa ação do governo desrespeitosa de cortar o salário que todos nós necessitamos para a nossa sobrevivência, destaca a dirigente.

Outra decisão tomada é que haverá paralisação das atividades nas cidades onde ocorrerem plenárias das categorias nos próximos dias. O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs), Sérgio Arnoud, também reclamou que os servidores são os últimos a saber sobre atraso nos salários.

Faremos uma mobilização no Centro Administrativo do Estado amanhã (30) no Centro Administrativo, às 10h, e na segunda também no Centro Administrativo, disse Arnoud.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (Abamf), Leonel Lucas, afirma que na próxima sexta (31) as entidades da Brigada Militar são se reunir.

Até então nós não temos nada oficial do Governo do Estado. Então vamos esperar ele falar. Eu tenho certeza que a categoria está revoltada. E isso a gente pode dizer para a população que se prepare, porque ninguém vai segurar trabalhador sem salário, adianta Lucas.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários (Amapergs), Flávio Berneira, vai além.

Na assembleia unificada de todos os servidores públicos, no dia 18, em Porto Alegre, a nossa orientação será de uma greve unitária de todos o conjunto do funcionalismo.

O Governo do Estado anuncia na próxima sexta-feira (31), data final para o pagamento em dia do funcionalismo, se vai ou não parcelar os vencimentos.

GAÚCHA

comentários
  1. TODO O EMPRESARIADO GAÚCHO, CATEGORIAS QUE INTEGRAM O FUNCIONALISMO PÚBLICO-Precípuamente, em se tratando do Magistério e Segurança Pública do estado do RS-, PARTIDOS POLÍTICOS E PARLAMENTARES DO ESTADO, DEVERIAM REQUEREREM O IMPEACHMENTE, DESTE INCOMPETENTE POLÍTICO MEDÍOCRE, O JOSÉ IVO SARTORI, QUE EFETIVAMENTE ESTÁ DESTROÇANDO O ESTADO DO RS. JÁ DECORRERAM 06 (Seis) MESES DE SUA POSSE, E, O INDIVÍDUO SOMENTE PERMANECE SENTADO NO PALÁCIO PIRATINI, ESPERANDO A OCORRÊNCIA DE UM MILAGRE, QUE POSSA INJETAR DINHEIRO NOS COFRES PÚBLICOS. NO DECORRER DA CAMPANHA PARA SUA ELEIÇÃO, ELE EM MOMENTO ALGUM, ARGUMENTOU, QUE NÃO TERIA CONDIÇÕES DE PAGAR AS CONTAS DO ESTADO, PORÉM NO ENTANTO, LOGO QUE ASSUMIU, AO INVÉS DE ENXUGAR A MÁQUINA PÚBLICA, DEMITINDO CCs, REDUZINDO O NÚMERO DE SECRETÁRIAS PARA NO MÀXIMO 15 (Quinze), CONTRÁRIAMENTE, MANTEVE OS CCs DO GOVERNO ANTERIOR, ASSIM COMO, INVESTIU EM CARGOS PÚBLICOS PARENTES, AMIGOS E UM NÚMERO AVASSALADOR DE NOVOS CCs, TODOS DESQUALIFICADOS, MEROS MILITANTES POLÍTICOS DE SEU PARTIDO, BEM COMO AINDA CRIOU UMA SECRETARIA PRÓPRIA PARA SUA ESPOSA DEPUTADA ESTADUAL, ABRINDO VAGA NA ASSEMBLÉIA ESTADUAL PARA UM SUPLENTE DE SEU PARTIDO. QUEM CONFIA EM UM INDIVÍDUO DESTA ESTIRPE? SERÁ QUE ESTE SER DEFORMADO DE CARÁTER, NÃO CONSEGUE DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA CRÍTICA, DE QUE A MAIORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTATUTÁRIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, ESTÁ VIVENDO EM ESTADO DE MISERIABILIDADE, MORMENTE EM SETRATANDO DOS APOSENTADOS, QUE INGRESSARAM NA INATIVIDADE, POBRES E DOENTES, NECESSITANDO PAGAREM PLANOS DE SAÚDE E MEDICAÇÕES, POSTO QUE O ESTADO EM NADA LHES ASSISTE, ACONTECENDO AINDA QUE NENHUM MÉDICO OU PROFISSIONAL DE SAÚDE, QUER MAIS ATENDER ATRAVÉS DO CONVÊNIO COM O IPERGS, VISTO QUE AQUELA AUTARQUIA TAMBÉM TEVE SEUS COFRES ASSALTADOS POR POLÍTICOS DESONESTOS, NÃO MAIS REMUNERANDO OS SERVIÇOS MÉDICOS, QUANDO O APOSENTADO MESMO NA INATIVIDADE AINDA PAGA CONTRIBUIÇÃO ELEVADÍSSIMA PARA TÃO SOMENTE SUSTENTAR A FARRA DE POLÍTICOS MEDÍOCRES E DESONESTOS, OS QUAIS SOMENTE INGRESSAM NA VIDA PÚBLICA PARA SE LOCUPLETAREM E DESTRUÍREM OS SERVIÇOS PÚBLICOS. OUTROSSIM, AFORA O CUSTEIO DA SAÚDE DOS APOSENTADOS, A MAIORIA PAGA ALUGUEL, ASSIM SOFRERÃO AÇÕES DE DESPEJO, PATROCINADAS PELO SETOR IMOBILIÁRIO, BEM COMO FICARÃO INVIABILIZADOS DE ADQUIRIREM ALIMENTAÇÃO, SENDO QUE GRANDE PARTE, JÁ ESTÁ CADASTRADA, NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, CONSIDERANDO A TOTAL INADIMPLÊNCIA, DEVIDO À CORROSÃO DOS SALÁRIOS, QUE NÃO SÃO REAJUSTADOS, NA MESMA PROPORCIONALIDADE DOS POLÍTICOS. AFORA O REQUERIMENTO DO IMPEACHMENT DESTE INCOMPETENTE, TODAS AS CATEGORIA FUNCIONAIS DEVEM NECESSÁRIAMENTE, INGRESSAREM EM GREVE, PARALISANDO ASSIM, A MÁQUINA PÚBLICA, QUE NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO, DESDE QUE ESTE INDIVÍDUO MAL-INTENCIONADO, OCUPOU O CARGO DE GOVERNADOR, OBJETIVANDO TÃO SOMENTE O BENEFICIAMENTO PESSOAL EM DETRIMENTO DA SOCIEDADE RIOGRANDENSE, EM ESPECIAL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, QUE FOI TOTALMENTE INVIABILIZADA PELO MESMO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s